Pedagogias da Imagem #7 – Palestra com Claudia Piccinini

Sétimo episódio do Pedagogias da Imagem, uma série do Podcast da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) dedicada às palestras que aconteceram após as exibições dos filmes, em nosso cineclube Pedagogias da Imagem.

Neste sétimo episódio, você pode conferir a palestra Da organização da luta à vitória: ‘ proletários de todos os países, uni-vos’, ministrada por Claudia Piccinini, professora da Faculdade de Educação da UFRJ, doutora em Educação pela PUC-RIO e pesquisadora integrante do COLEMARX – Coletivo de Estudos em Marxismo e Educação.

A palestra aconteceu no dia 14 de novembro de 2017, na Cinemateca do Museu de Arte Moderna (MAM), após a exibição do filme O jovem Karl Marx’ (Le jeune Karl Marx – Alemanha, França, Bélgica), de Raoul Peck. A sessão foi uma pré-estreia de realização conjunta da Faculdade de Educação da UFRJ, Cinemateca do MAM e California Filmes.

Pedagogias da Imagem é um cineclube coordenado pelo SeCult – Setor de Cultura, Comunicação e Divulgação Científica e Cultural da Faculdade de Educação da UFRJ. O projeto privilegia a relação entre cinema e pensamento, no qual palestras e debates procuram instigar o público a refletir sobre determinadas questões suscitadas pelos filmes.

Inscreva-se no Podcast da Faculdade de Educação para receber nossas atualizações.

Comentários, dúvidas e opiniões podem ser enviados pela página do podcast ou para nosso email. <podcastufrj@gmail.com>

Veja também nossas páginas:

Coordenação 
Gabriel Cid

Apresentação 
Juliana Motta

Edição
Larissa Lemos