Pedagogias da Imagem #6 – Palestra com Janete Santos Ribeiro

Sexto episódio do Pedagogias da Imagem, uma série do Podcast da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) dedicada às palestras que aconteceram após as exibições dos filmes, em nosso cineclube Pedagogias da Imagem.

Neste sexto episódio, você pode conferir a palestra Uma outra história a ser contada, ministrada por Janete Santos Ribeiro, ativista negra, mestre em Educação pela UFF e Professora da Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch.

A palestra aconteceu no dia 26 de março de 2019, no Auditório Manoel Maurício do CFCH, Campus da Praia Vermelha da UFRJ, após a exibição do filme Estrelas além do tempo’ (E.U.A., 2017), de Theodore Melfi. A sessão foi atrelada à campanha ’21 dias de ativismo contra o racismo’.

Pedagogias da Imagem é um cineclube coordenado pelo SeCult – Setor de Cultura, Comunicação e Divulgação Científica e Cultural da Faculdade de Educação da UFRJ. O projeto privilegia a relação entre cinema e pensamento, no qual palestras e debates procuram instigar o público a refletir sobre determinadas questões suscitadas pelos filmes.

Inscreva-se no Podcast da Faculdade de Educação para receber nossas atualizações.

Comentários, dúvidas e opiniões podem ser enviados pela página do podcast ou para nosso email. <podcastufrj@gmail.com>